1° ao 5° Ano

Acessibilidade

Conheça a História do Patrono da Escola EMEB Prof. Wellington Lombardi Soares

O patrono desta escola, Wellington Lombardi Soares nasceu em 13/10/1962 em Santo Anastácio, cidade localizada na região de Presidente Prudente, terra onde seus avós maternos e imigrantes de origem italiana ajudaram a torná-la município. Logo após seu nascimento a família muda-se para Presidente Epitácio, pois o patriarca da família assumira o compromisso de trabalhar na Construtora responsável pela execução de uma importante ponte que ligaria em breve os Estados de São Paulo e Mato Grosso. Neste período Wellington é criado com todo carinho por sua mãe Ruth em companhia de seu irmão.
Em 1970 Wellington inicia sua vida escolar no Grupo Escolar Orlando Drumond Murgel, onde permanece até a 4ª série. O Ensino fundamental II cursa no Colégio Estadual de Presidente Epitácio, onde conclui a 8ª série em 1977.
Naquele mesmo ano realizou o vestibular para a área de Técnico em Agropecuária na Escola Agrícola de Presidente Prudente e devido sua grande dedicação aos estudos foi aprovado, e no decorrer de seus estudos no ensino Técnico o realizou com excelência, vindo a concluí-lo no ano de 1980. Um jovem empreendedor e muito ativo só poderia continuar estudando e foi o que estimulou a realizar o vestibular na Universidade Estadual de Londrina no Curso de Geografia, onde se forma com o título de Bacharel. Neste mesmo tempo em que cursava a Universidade, trabalhou com afinco na área de Técnico Agrícola com o Projeto de Criação de bicho da seda, para um a empresa multinacional japonesa.
Infelizmente em 1986 Wellington Lombardi fica órfão de pai, fato que desencadeou a vinda da família a mudar-se para a cidade de Indaiatuba.
Após estabilizar-se na cidade teve a oportunidade de trabalhar como Fiscal no CREA-SP, como também passou a ministrar aulas de Geografia. É exatamente nesta fase de sua vida que Wellington um jovem sonhador, empreendedor e sobretudo apaixonado pelos estudos, volta a estudar Geografia na PUCC,( Pontifícia Universidade Católica de Campinas) agora para buscar o título de licenciatura, vindo a concluí-la em 1989.
As informações fornecidas pelo seu irmão demonstram a ótima relação que Wellington tinha com seus alunos. Ele realizava várias viagens para pesquisa de campo, principalmente para a Serra do Japi. Também desenvolveu um carinho especial por Indaiatuba e foi aqui onde ministrou suas aulas e deixou lembranças. Confira as escolas estaduais que seu querido patrono contribuiu com seus conhecimentos: “E.E Prof. Randolfo Moreira Fernandes”; “E.E .Dom José de Camargo Barros”; “E.E. Prof. Camilo Marques Paula”; “E.E. São Nicolau de Flue” e E.E “Prof. Geraldo Enéas de Campos.
Um homem dinâmico, pois além de Técnico Agrícola, professor de Geografia, resolvera ser também comerciante. Em 1992 abriu uma floricultura por ai você percebe como ele era calmo, carismático, pois para lidar com flores é preciso sensibilidade. E neste mesmo ano vem a falecer em 27/07/1992, mas ainda bem que restam memórias para recordarmos. E então podemos lembrar das pessoas queridas que passaram por nossas vidas.
Após cinco meses do falecimento do Prof. Wellington a Fundação Pró Memória, aprovou seu nome para a denominação de uma instituição educacional, que hoje após estas transformações na área educacional tornou-se possível e o Bairro Camargo Andrade passa a ser o local onde se abriga a “EMEB Professor Wellington Lombardi Soares”.

Histórico da EMEB Prof. Wellington Lombardi Soares

Através do Decreto nº 6738 de 20 de Janeiro de 2000, Excelentíssimo Senhor Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, Prefeito do Município de Indaiatuba, usando das atribuições que lhe foram conferidas por lei, criou a Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF do Jardim Carlos Augusto de Camargo Andrade – Gleba I.
No mesmo ano de 2000, a Câmara Municipal de Indaiatuba aprovou o Projeto de Lei de autoria do Vereador Carlos Alberto Rezende Lopes e Excelentíssimo Senhor Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, Prefeito do Município de Indaiatuba sancionou e promulgou a Lei de nº 3852 de 24 de Março de 2000, que dispõe sobre a denominação da EMEF Prof. Wellington Lombardi Soares.
Em 06 de Maio do ano 2000, foi inaugurada a referida escola que atendia na época 253 alunos de 1ª a 3ª série do Ensino Fundamental em conjunto com a creche que atendia na época também 22 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

Seta detalhe

Acesso Rápido

Acesse rapidamente todos os conteúdos e recursos que oferecemos para alunos, pais e professores.