Acessibilidade

1° ao 5° Ano

Em 20 de dezembro de 1996 foi homologada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394 determinando que os municípios tinham que garantir o Ensino Fundamental a todas as crianças a partir de sete anos de idade.
Anterior a 1996, a Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba (SME) oferecia em sua rede a Educação Infantil e o Ensino Supletivo de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.
Em 1997, assumiu a Educação Especial e as Creches, iniciando a construção e composição de sua própria Rede de Ensino.
A partir da determinação da LDB-9394/96, a Prefeitura Municipal de Indaiatuba realizou pesquisas para verificar a demanda de crianças em idade escolar que pudessem ser demanda suficiente para a construção de novas escolas.
Assim, no final de 1997 as pesquisas apontaram um terreno bem localizado, de aproximadamente 1687,22 metros quadrados, na esquina das Ruas Luiz Delboni com Oswaldo Tuon, que na época servia como campo de futebol improvisado para a comunidade do bairro. O mesmo foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e em 2000, iniciaram-se as obras para a construção da escola.
Em 08 de junho de 2001 foi inaugurada a nova escola do Jardim São Francisco, posteriormente denominada EMEB “Profº. Aparecido Batista dos Santos”.
No ano de sua inauguração, a escola contava com 10 salas de aula e aproximadamente 270 alunos.

Seta detalhe

Acesso Rápido

Acesse rapidamente todos os conteúdos e recursos que oferecemos para alunos, pais e professores.