Etapas I e II

Pré-escola

Conheça a história do Patrono da EMEB Archimedes Prandini

Archimedes Prandini nasceu em Indaiatuba aos 12 de maio de 1917. Era filho do casal Indaiatubano Humberto Prandini e Maria Lui Prandini. Fez seus estudos primários no então Grupo Escolar Estadual de Indaiatuba. Do seu casamento em 25 de setembro de 1939, com Maria do Carmo Perez Prandini (1919/1988), nasceram Benedita Rosa Prandini Luiz – casada com Carlos Luiz; Archimedes Prandini Junior – casado com Ana Pacheco Prandini; e Celia Regina Prandini Juni – casada com Edson Juni.
Faleceu em 15 de Julho de 1994, deixando 4 netas – Eliana, Adriana, Semiramis e Priscila; e 4 bisnetos – Vitor, Rodolfo, Lucas e Lara.
Archimedes Prandini – “O Homem dos Sete Instrumentos”, carinhosamente assim chamado, por suas inúmeras habilidades artísticas, inicia aos 15 anos como equilibrista e ventríloco – com seus bonecos “Juquinha e Sebastião”, mais tarde como ator de peças teatrais no Grêmio Dramático Bandeirantes que tinha como objetivo principal apresentar espetáculos beneficentes em Indaiatuba e região. Foi pugilista amador, humorista, imitador, solista de cavaquinho, ciclista e cantor na qual fez parte por quase 10 anos do Coro Paroquial da Igreja matriz Nossa Senhora da Candelária.
Autor de 2 livros editados – Pedacinhos de vida – versos e Pingos de Lágrimas – poesias.
Acumulou em sua vida muitas homenagens, troféus, prêmios e menções.
Uma delas foi em 1995 quando esta U.E. recebeu seu nome em reconhecimento por uma vida dedicada em prol do sorriso.
Ao ser questionado quanto ao pagamento ele dizia: “Pagamento para mim é o sorriso de uma criança e o gargalhar de um velho.”

Histórico da EMEB Archimedes Prandini

A EMEB Archimedes Prandini foi criada em 01 de março de 1995 pela Lei nº 3.223 de 01 de março de 1995.

⌚De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Seta detalhe

Acesso Rápido

Acesse rapidamente todos os conteúdos e recursos que oferecemos para alunos, pais e professores.