Projeto Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas Fundamentais Municipais de Indaiatuba: Demonstração da Quantidade de Açúcar, Sal e Gordura dos Alimentos - EMEB "Prof.ª Maria Albertina Bannwart Berdu"

Em 18.04.2024 |

Na última quinta-feira, 18 de Abril de 2024, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da EMEB Maria Albertina Bannwart Berdu participaram do projeto de Educação Alimentar e Nutricional com a ¨DEMONSTRAÇÃO DA QUANTIDADE DE AÇÚCAR, SAL E GORDURA DOS ALIMENTOS ¨ através da exposição de alguns alimentos industrializados.

A atividade foi realizada pelas Nutricionistas e Supervisoras do Setor de Alimentação Escolar. Os alunos participaram de uma exposição em uma bancada de vários alimentos ricos em açúcares, sal e gorduras, em embalagens para a visualização de forma interativa com as orientações a respeito do excesso ou não de cada alimento. Após foi realizado a atividade do Boliche dos Alimentos, reforçando a importância do consumo de alimentos saudáveis. Foi disponibilizado para a escola um banner referente a bancada dos alimentos expostos para os alunos.

Autora: Claudia Valdemarin (Nutricionista RT-Responsável Técnica).

Participantes: Claudia Valdemarin, Ana Claudia Lopes da Silva Khouri, Bruna Matugawa Corrêa, Fabíola Carmem Cardoso e Fernanda Zardeto Ferrari.