PROJETO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NAS ESCOLAS FUNDAMENTAIS MUNICIPAIS DE INDAIATUBA: DEMONSTRAÇÃO DA QUANTIDADE DE AÇÚCAR, SAL E GORDURA DOS ALIMENTOS

Em 18.04.2024 |

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS FUNDAMENTAIS MUNICIPAIS DE INDAIATUBA

Autora: Claudia Valdemarin (Nutricionista RT-Responsável Técnica).

Participantes: Claudia Valdemarin, Ana Claudia Lopes da Silva Khouri, Bruna Matugawa Corrêa, Fabíola Carmem Cardoso e Fernanda Zardeto Ferrari.

No dia 11 de Abril de 2024, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da EMEB Luiz Carlos B. de Moura participaram do projeto de Educação Alimentar e Nutricional com a ¨DEMONSTRAÇÃO DA QUANTIDADE DE AÇÚCAR, SAL E GORDURA DOS ALIMENTOS ¨ através da exposição de alguns alimentos industrializados.

A atividade foi realizada pelas Nutricionistas e Supervisoras do Setor de Alimentação Escolar. Os alunos participaram de uma exposição em uma bancada de vários alimentos ricos em açúcares, sal e gorduras, em embalagens para a visualização de forma interativa com as orientações a respeito do excesso ou não de cada alimento. Após foi realizado a atividade do Boliche dos Alimentos, reforçando a importância do consumo de alimentos saudáveis. Foi disponibilizado para a escola um banner referente a bancada dos alimentos expostos para os alunos.