PROJETO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NAS ESCOLAS INFANTIS MUNICIPAIS DE INDAIATUBA: PREPARAÇÃO DA RECEITA DO CUP CAKE DE BETERRABA

Em 18.04.2024 |

"ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAIS DE INDAIATUBA"

Autora: Claudia Valdemarin (Nutricionista RT-Responsável Técnica).
Participantes: Claudia Valdemarin, Ana Claudia Lopes da Silva Khouri, Bruna Matugawa Corrêa, Fabíola Carmem Cardoso e Fernanda Zardeto Ferrari.

Na última terça-feira, 09 de Abril de 2024, os alunos da Etapa Il da EMEB Profª João Emílio Angelieri participaram da Oficina Culinária - "Encanto: Milagre da Alimentação Saudável"
A oficina foi realizada pelas Nutricionistas e Supervisoras do Setor de Alimentação Escolar. Os alunos receberam toquinhas e aventais e puderam participar do preparo da receita do Cup cake de Beterraba, utilizando liquidificador, máquina de Cup Cake e Ingredientes culinários. Este projeto foi realizado juntamente com os alunos com o objetivo de divulgar a importância da criação de hábitos saudáveis. Além disso, desenvolveram a ideia de consumir alimentos como frutas e legumes de forma diferente e saborosa.Ao final da preparação da receita do Cup Cake, os alunos puderam fazer a degustação dos mesmos e ficaram encantados. Receberam um certificado de participação e um folder com informações nutricionais de alimentos saudáveis, onde puderam levar para a casa para compartilhar com a família.