Ações do Núcleo de Formação de Indaiatuba na semana de 01 a 05/04.

Em 08.04.2024 |

Os professores dos terceiros anos da Rede Municipal, realizaram uma visita ao aterro sanitário.
A iniciativa da Secretaria de Educação, em parceria com a Corpus, teve  como objetivo aprofundar os conhecimentos dos educadores sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos e a importância da coleta seletiva.
Durante a visita, os professores acompanharam uma palestra sobre o funcionamento do aterro, desde a recepção dos resíduos até a sua disposição final. A equipe técnica do local também guiou os educadores em um tour pelas instalações, mostrando os tipos de tratamento
realizados e os impactos ambientais que podem ser causados pelo descarte inadequado do lixo.
Este assunto está relacionado com os conteúdos abordados durante o ano.
Aconteceu também o estudo on-line com os professores da Educação Infantil, etapas I e II, durante o HTPC (Hora de trabalho pedagógico coletivo), conforme prevê a Lei Complementar 65/2020, Anexo VIII, Capítulo XIII.
Durante o estudo, os professores, coordenadores, gestores  e formadores, puderam refletir sobre as propostas do material didático Sistema Sesi; aperfeiçoar seus conhecimentos acerca dos conteúdos discutidos; ampliar e aprimorar a prática pedagógica para a garantia dos direitos de aprendizagem das crianças.