A IMPORTÂNCIA DE COMO DESTINAR DE FORMA CORRETA OS RESÍDUOS - EMEB "Prof.ª Renata Guimarães Brandão Anadão"

Em 05.04.2024 |

Na manhã do dia 04/04/2024 a professora Érica Araújo junto com seus alunos do 2° ano A da EMEB Prof.ª Renata Guimarães Brandão Anadão fizeram um passeio a um dos ECOPONTOS de nossa cidade.

O passeio foi realizado com intuito de conscientização da importância de como destinar de forma correta os resíduos e assim amenizar o descarte irregular no município.

Nossos alunos foram acompanhados por um funcionário do local onde de forma clara e lúdica explicou sobre a importância do ECOPONTO.

Conheceram a área onde são feitos os descartes, observaram atentamente os funcionários e pessoas indo fazer descartes, tiraram dúvidas e também contaram de suas experiências.

Sobre o funcionamento do ECOPONTO eles aprenderam que:

• Funciona todos os dias de segunda a segunda das 07hs ás 19hs.
  • O espaço é feito para receber todos os tipos de materiais recaláveis, incluindo: aparelhos eletrônicos, móveis, sucatas como estruturas, metálicas, portas, janelas de alumínio e resíduos de papel.
  • Existem 4 ECOPONTOS como esse na cidade de Indaiatuba.

Para concluir nosso passeio os alunos se divertiram em um playground confeccionado com materiais recaláveis e participaram do jogo "trilha ecológica".

Os alunos aprenderam sobre a importância do descarte consciente, pois além de facilitar a reciclagem, evita a poluição do solo, e da água, evitando a disseminação de doenças e apresentando inúmeros outros benefícios para nossa cidade.