Trabalhando com texto instrucional nas Multioficinas - EMEB "Profª. Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro"

Em 05.04.2024 |

Trabalhar com receitas é uma atividade muito divertida e prazerosa que possibilita aperfeiçoar diversas habilidades ao mesmo tempo.

As crianças podem aprimorar Matemática, Ciências, Linguagem, desenvolvimento motor, criatividade, raciocínio lógico e habilidades sociais, cooperação, divisão de tarefas, conhecimentos científicos, unidades de medidas de massa por meio da culinária na escola.

Além de todos esses conhecimentos, também é trabalhado os descritores D6 - Estimar a medida de grandezas utilizando unidades de medida convencionais ou não; D7- Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizadas como km/m/cm/mm/kg/g/mg/l/ml e as habilidades de acordo com a BNCC EF15LP03 e EF12LP04.

Desse modo as professoras Karina de Oliveira Cortes da Muitioficina do 2º ano B, e as professoras Ana Paula Vanussi Multioficina Etapa 1 B e Stefania Adelaide Borghezani Multioficina Etapa 1 A, fizeram essa aula super dinâmica, provando que as aulas realizadas nas Oficinas podem ser muito divertida e contribuem de forma significativa com os descritores acima citados.