De volta ao passado - EMEB "Prof.ª Maria Cecília Ifanger"

Em 04.04.2024 |

Durante as aulas da disciplina de Ciências Humanas na turma do 2ºA da E.M.E.B "Profª Maria Cecília Ifanger", a professora regente Roberta Carina trabalhou com seus alunos a temática " De onde vem minha família"  onde a habilidade estudada foi ( EF.1A5.CH22): Identificar mudanças e permanências em hábitos e costumes e tradições em diferentes épocas e lugares.

Para o enriquecimento do estudo a professora proporcionou aos alunos um retorno ao passado com a visualização e exploração de alguns objetos antigos. Os alunos puderam compreender que esses objetos fazem parte da história de vida da professora, ao ouvirem relatos de como sua avó os utilizava, fazendo comparações com os utensílios que existem em suas casas nos dias de hoje.

Os objetos trazidos para a dinâmica foram: um ferro de passar à brasa, um lampião a querosene e uma máquina de escrever.

Equipe Gestora da EMEB"Prof.ª Maria Cecília Ifanger"