Homenagem ao patrono da escola EMEB "Prof. Wellington Lombardi Soares"

Em 22.03.2023 |

No dia 21 de março de 2023, os alunos do 3º ano A, período da manhã, representando toda a escola, receberam a ilustre visita do Sr. Hamilton Lombardi Soares, irmão do patrono da Unidade Escolar Wellington Lombardi Soares. O Sr. Hamilton percorreu toda a escola e foi recebido com muito carinho pelos alunos. Os alunos do 3º ano A fizeram-lhe perguntas referentes à vida de seu irmão. Muito prontamente, resgatou um pouco da história de Wellington, que foi um professor muito querido nesta cidade. A escola foi presenteada com uma linda foto enquadrada de seu patrono em substituição à anterior que estava deteriorada. Preservar a história, fortalecer a identidade da escola, homenagear aqueles que contribuíram de forma positiva para a educação, com seus exemplos de cidadania e grandeza profissional, privilegia a emoção, a afetividade, a admiração, a inspiração e gera um sentimento de pertencimento.