EMEB "Prof.ª Maria José Ambiel Marachini" inicia a oficina de Robótica

Em 17.03.2023 |

No mês de março os alunos da Escola "Profª Maria José Ambiel Marachini" iniciaram a oficina de Robótica. Nos anos iniciais do ensino fundamental, a Robótica tem como objetivo estimular a prática maker e mobilizar os alunos a refletirem sobre problemáticas e habilidades para resolução de problemas através da construção de projetos, jogos e brinquedos com componentes do Lego Education Spike, material exclusivamente instrumentalizado como ferramenta de aprendizagem.Além das atividades realizadas na oficina, o projeto se justifica a partir de suas premissas de estímulo do raciocínio lógico, empoderamento do aluno como protagonista do projeto, trabalho colaborativo e pensamento computacional. Segue alguns registros realizados durante as aulas dos Primeiros e Segundos anos.

Equipe Gestora da EMEB "Maria José Ambiel Marachini"