Educação Ambiental no Bosque do Saber

Em 14.03.2023 |

O Bosque do Saber retomou nesta 2ª-feira as visitas pedagógicas, e receberá durante todo o semestre alunos da Etapa II. O trabalho de campo é desenvolvido pelas docentes Cecília Bellini e Ângela Escodro, e tem como foco o contato direto da criança com a natureza.
Sentir a grama fazer cócegas nos pés, a areia entrar entre os dedos, os cabelos balançando com o vento, a água gelando as pernas, o cheiro das flores e folhas, ouvir o som das aves ou até mesmo perceber as diferentes texturas dos troncos das árvores são algumas das sensações experimentadas pelos pequenos na visita. Assim, através de vivências com elementos do meio ambiente, as crianças "brincam com os sentidos" e aprendem desde cedo que são integrantes da natureza.
Os alunos participaram de atividades lúdicas ao longo da trilha ecológica, como caminhada pelo jardim sensorial de olhos vendados, coleta de folhas e flores para confecção de quadro, caça às sementes entre outras.
Finalizando a visita, os últimos minutos ficaram por conta do parque, com pés descalços, entre a areia e os brinquedos fabricados com madeira.

Equipe Gestora e Pedagógica Escola Ambiental Bosque do Saber