Os alunos da Educação Especial da EMEB Prof.ª Maria Cecília Ifanger fizeram bolinhos saudáveis para a Feira de Ciências.

Em 16.08.2022 |

Diante da importância da Feira de Ciência ocorrida em junho de 2022, as docentes III, da EMEB Prof. Maria Cecília Ifanger, desenvolveram um trabalho em conjunto com os alunos do AEE envolvendo receitas saudáveis.

O objetivo desta ação foi conscientizar os alunos sobre a importância de manter uma alimentação balanceada para ter saúde e disposição.

Com isso, foram levantadas algumas receitas naturais, das quais os alunos escolheram uma delas para ser realizada durante os atendimentos, e que também fosse reproduzida em tempo real durante a Feira de Ciências.

As etapas desse processo foram registradas por meio de fotos e percorreram o momento de apresentação das receitas para cada aluno, apreciação de imagens e vídeos sobre as receitas, fichas para votação, e gráfico com os votos dos alunos.

No dia da Feira de Ciências, as docentes III organizaram a apresentação em duas sessões das quais alunos e famílias participaram com grande entusiasmo.

Os alunos da Educação Especial foram os verdadeiros protagonistas dessa atividade supervisionada, pois além do desenvolvimento de múltiplas habilidades e também foi um momento importante de confraternização e socialização entre os alunos e famílias.

Equipe Gestora e Pedagógica da EMEB Prof.ª Maria Cecília Ifanger