Educação para o Trânsito aconteceu na EMEB Prof.ª Maria Cecília Ifanger

Em 16.08.2022 |

No mês de Maio escolas municipais trabalharam ações educativas e interdisciplinares voltadas à segurança no trânsito. Na EMEB Prof. Maria Cecília Ifanger todas as turmas da Educação infantil, etapas I e II, as turmas do Ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, e os aluno do AEE desenvolveram atividades sobre essa temática com vídeos informativos, confecção de cartazes, confecção de carrinhos com caixa de papelão, confecção de pista, de placas e de semáforos, realização de roda de conversa, jogos online e jogos de tabuleiro e entre outras atividades.

O objetivo dessa temática foi buscar a conscientização de boas práticas no trânsito que envolvem a segurança de todos.

A escola também teve como ação promover parceria com o Clubinho Honda, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com isso, o Clubinho Honda deu continuidade às atividades sobre trânsito através de sessões interativas com jogos educativos, teatro e com a disponibilização de material informativo para todos os alunos da unidade escolar.
Agradecemos o comprometimento dos professores e a participação das famílias em prol de experiências significativas para os alunos.

Equipe Gestora e Pedagógica da EMEB Prof.ª Maria Cecília Ifanger