Vamos colocar os pés para pintar? EMEB "Profª Janete Vieira Vaqueiro" estimula a criatividade dos alunos através da pintura

Em 19.03.2020 |

Pintar é expressar sentimentos, trabalhar coordenação, criatividade e ainda explorar os estímulos positivos das cores.

Os alunos do maternal II da EMEB "Profª Janette Vieira Vaqueiro" da professora Mônica com as orientações da sequência didática da creche, desenvolveu a atividade de estímulo sensorial de pintura com os pés.

Oferecer diferentes materiais aos pequenos é uma maneira de garantir os 6 direitos de aprendizado e desenvolvimento previsto na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que são: CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR CONHECER-SE.

Conforme a BNCC, na creche a Professora deve promover interações e brincadeiras que permitam a criança conhecer o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Pintar com os pés é uma atividade sensorial e artística muito divertida.

Equipe EMEB "Profª Janete Vieira Vaqueiro"