Projeto "Encantando" da Creche "Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini" traz música e leitura no desenvolvimento infantil

Em 19.03.2020 |

A Equipe da Creche "Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini", iniciou neste ano letivo o Projeto "Encantando". Esse projeto foi pensado visto a importância que a música e a leitura exerce no desenvolvimento infantil global. É realizado o trabalho com músicas e histórias de maneira lúdica e contínua, sendo assim, a Coordenadora da unidade juntamente com toda a equipe implementou o Projeto de forma a iniciar com músicas e histórias já conhecidas pelas crianças e ao longo do ano ampliar gradativamente o repertório.

O Projeto considera a música e a leitura de fundamental importância dos educandos, refletindo diretamente nas diferentes áreas e fases de desenvolvimento, tais como: emocional, cognitiva, linguagem oral e escrita, contagem, sonoridade, o hábito da leitura, dentre tantos outros.

Toda sexta-feira a equipe oferece às crianças momentos prazerosos com atividades diferenciadas, juntamente com um livro e colocando a música como centro do trabalho; caixa musical, bandinha rítmica, dramatização, história cantada, músicas com gestos, músicas de brincar, decoração típica, etc. As datas comemorativas também são lembradas e aproveitadas para explorar o a riqueza das palavras e o universo musical.

Como bônus, acontece a interação de toda a equipe, já que o trabalho integra e explora as habilidades e criatividade de todos. Como resultado, a felicidade de proporcionar esses momentos para quem realmente importa: as crianças!

"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!" Paulo Freire

Equipe Gestora e Pedagógica da Creche "Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini"