Crianças aprendem a importância do cuidado com a terra na EMEB "Prof. Antonio Luiz Balaminuti"

Em 16.03.2020 |

Na EMEB "Prof. Antonio Luiz Balaminuti", durante o Projeto de Multi Oficinas, do 1º Ano B, os alunos realizaram um lindo trabalho proposto pela professora Claudia Maria Galli Roberto.

Conheceram a história "O menino e a cerejeira", durante esse trabalho que contempla a temática: Horta, puderam explorar o amor pela natureza, o cultivo da terra, os cuidados com as plantas e o meio ambiente. O resultado desse trabalho foi registrado através de desenhos, com colagens e pinturas, construindo a figura da cerejeira depois que o menino prestou cuidados e carinho.

Também aproveitou a temática para que cada aluno pudesse plantar e cuidar de sua própria "árvore", através do plantio e cuidado com os feijões. De uma forma muito alegre e concreta podemos observar como é importante o nosso cuidado para com a terra.

O cuidar da terra e valorizar o que a natureza nos oferece é de suma importância para a construção do saber da criança.

Equipe Gestora e pedagógica da EMEB "Prof. Antonio Luiz Balaminuti"