Primeiro encontro de formação da comunidade escolar aconteceu na EMEB Profª Maria Conceição Giacomini Bega

Em 13.03.2020 |

No dia nove de março aconteceu o primeiro encontro de formação de pais na EMEB Profª Maria Conceição Giacomini Bega, o foco foi proporcionar as mães da comunidade um encontro com a Psicóloga Perinatal e Parental - Débora Carmona, onde a mesma levou uma proposta de autorreflexão para a mulher X mãe. "Acolher a mãe que primeiramente é uma mulher é fundamental para uma maternidade mais fortalecida", cita Débora na sua apresentação.

O encontro foi um bate-papo que envolveu desde a importância de se resgatar a autoestima, busca da confiança interior e refortaleci mento da missão especial de ser mãe. No decorrer da palestra foram ofertadas algumas ferramentas para as mamães aplicarem para com elas, e no desenvolvimento educacional de seus filhos. Tais ferramentais foram fundamentais para que a mamães ajudem a escola a dar continuidade, e significado as regras que envolvem o convívio social e o respeito pelo próximo.

Comumente vivenciamos pais reféns de birras infantis, e, isto não é saudável, pois infelizmente algumas famílias acreditam que realizar o desejo da criança é uma forma de preencher o vazio delas por ausentarem -se tempo demais de casa por desenvolverem uma atividade profissional. Aqui vale uma reflexão bem pontual "Nada preenche o carinho incondicional de uma mãe ou pai, e, este não está à venda. Dizer NÃO também é dizer EU TE AMO!".

Após a palestra de Débora as mães tiveram a oportunidade de aprender algumas técnicas de maquiagem com a Diretora da Mary Kay Mariana Cristina dos Anjos Amaro, que parabenizou os presentes pelo Dia Internacional das mulheres.

E em seguida, houve sorteio de diversos brindes ofertados por patrocinadores que acreditam que a escola deve abrir as portas para a formação da comunidade.

A professora coordenadora responsável Silvia Busch agradece a presença das mães da comunidade escolar, assim como dos convidados, amigos e funcionários que prestigiaram o primeiro Encontro de Formação na unidade escolar, e estende os sinceros votos de gratidão aos parceiros patrocinadores: Fábrica de Chocolates Namachoco, Salão de Beleza Essência, Salão de beleza Lu´z Lounge, Massagista Luiz Carvalho, Dra Valquiria Crepaldi, Mary kay e Doce de Minas. Silvia também já anunciou que acontecerá o 2º encontro de Formação aos responsáveis em abril. E o tema será através da Ludicidade você pode contribuir na formação cognitiva de seu filho!

Uma reflexão aos leitores desta matéria:

"Para Durkheim, a educação pode ser compreendida como o conjunto de ações exercidas das gerações adultas sobre as que ainda não alcançaram o estatuto de maturidade para a vida social."
Trecho extraído do texto Educação - Durkheim