EMEB e Creche "Prof. Galdino Augusto Lopes Chagas" realiza a abertura do Projeto "Ler Faz Bem"

Em 09.03.2020 |

No dia 06 de março, às 15h30, as turmas da EMEB e Creche "Prof. Galdino Augusto Lopes Chagas" realizaram a abertura do Projeto "Ler Faz Bem", numa atividade aberta à participação da comunidade escolar. Essa atividade teve por objetivos explicar a importância da leitura, desde a Creche, para o desenvolvimento global da criança e ampliar os momentos de integração entre a escola-comunidade escolar.

Inicialmente, as Monitoras/Auxiliares de Desenvolvimento Educacional explicaram aos responsáveis como será desenvolvido o Subprojeto "Sacolinha da Leitura", o qual consiste no envio semanal de um livro paradidático, o qual deverá ser lido por um familiar do aluno, num momento de descontração, estimulando assim o hábito pela leitura em ambientes fora do contexto escolar. Em sala de aula, nas rodas de conversa, as Monitoras/Auxiliares de Desenvolvimento Educacional farão a retomada das leituras realizadas em casa, conforme a faixa etária atendida, despertando a curiosidade dos alunos e o gosto pela leitura.

No final do evento, as Monitoras/Auxiliares de Desenvolvimento Educacional fizeram a leitura de uma história infantil, proporcionando encantamento aos alunos e seus familiares, mostrando assim um pouco do trabalho que é desenvolvido diariamente na Creche.

Equipe Gestora e Pedagógica da EMEB e Creche "Prof. Galdino Augusto Lopes Chagas"