Acolhimento e interação social foram as metas do início do ano letivo na EMEB Profª Maria Conceição Giacomini Bega

Em 05.03.2020 |

As aulas do período aquisitivo de 2020 se iniciaram, e com ela diversos desafios vieram à tona, tanto para as famílias e crianças, quanto para os membros escolares. E para agregar confiança e gerar acolhimento a equipe pedagógica planejou diversas ações como: a presença da equipe do Canil com a participação de um amigo muito especial, o cão Lillo, o qual interagiu não só com as crianças, mas com os pais que puderam estar presentes.

Tratando de um mês que destaca também o Carnaval como cultura popular, a equipe pedagógica proporcionou o Baile de Carnaval as crianças. As famílias entraram no clima festivo e capricharam na criatividade das fantasias de suas crianças.

Cada momento foi significativo neste mês de fevereiro ressalta a coordenadora pedagógica Silvia Busch, responsável pela unidade escolar a qual deixa seus sinceros agradecimentos à Equipe do Canil que não mede esforços para interagir com as crianças e reitera que a comunidade quando se envolve com a escola toda ação se torna importante.

A coordenadora comenta que outras ações pedagógicas acontecerão ao longo dos meses envolvendo sobretudo pequenas palestras e interações pedagógicas junto aos pais de modo a somar no desenvolvimento global da criança que é um ser único e dotado de muitas habilidades.

Uma reflexão para esta matéria...

"A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor"
Padre Antônio Vieira