Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado na Creche "Prof.ª Maria Aparecida Misurini"

Em 25.04.2024 |

"Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles." (https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm)

Em comemoração a esta importante data a Creche "Professora Maria Aparecida Misurini aproveita para expor um lindo painel com fotos que registram momentos de leitura que acontecem diariamente na creche. A prática acontece desde o berçário até a última turma de maternal, os momentos de leitura são muito bem apreciados por todos os alunos. Para incentivar o gosto e o hábito da leitura pelas crianças e seus familiares outros projetos e ações também acontecem sistematicamente na escola, entre eles a sacola viajante de leitura.

A leitura além de promover bem-estar e contribuir para a imaginação e criatividade, contribui para um desenvolvimento sadio para as crianças, promovendo memórias que ecoarão positivamente ao longo da vida.

"Ler é sonhar com os olhos abertos" (Monteiro Lobato)