Entrevista - Aventura Inspiradora - uma jornada de superação e crescimento acontece na EMEB Dom Ildefonso Stehle

Em 25.04.2024 |

Em uma jornada que vai além das páginas do livro, os alunos são convidados a se conectar com o poder transformador das aventuras e da superação. Através da leitura do texto "A Nadadora", Livro PNLD págs. 38, eles embarcaram em uma emocionante história de perseverança e força de vontade.

O 4º ano A da EMEB Dom Ildefonso Stehle promoveu uma discussão sobre as aventuras da nadadora Daiana Nyard com o objetivo de inspirar e motivar outras pessoas. Para aprofundar essa reflexão, a turma convidou a professora Coordenadora Vanessa Dias, que vivenciou uma aventura de superação quando era estudante, e compartilhou a experiência de sua vida escolar através de uma entrevista. A entrevista foi organizada em conjunto, com os alunos definindo antecipadamente as perguntas e durante a entrevista registrando os pontos-chave da história desta entrevistada.

Para enriquecer a experiência, o projeto incentivou a produção de uma notícia sobre a entrevistada, destacando os fatos, o participante, o local e o momento da aventura. Além disso, a seção "Fique Ligado" convidou os alunos a explorar outras narrativas de aventura, expandindo seus horizontes e sonhos.

Esses momentos de "Aventura Inspiradora" motivaram os alunos a refletirem sobre o poder transformador das aventuras, a importância de perseguir seus sonhos e a riqueza de experiências que a vida oferece. As entrevistas com pessoas que vivenciaram aventuras semelhantes à da nadadora se tornaram uma oportunidade valiosa para os alunos aprenderem e se inspirarem.