A CHEGADA DO OUTONO - EMEB Profª Maria Cecília Ifanger

Em 25.03.2024 |

Durante o mês de março, na turma do 2º ano a, da escola EMEB "Prof.ª Maria Cecília Ifanger", a professora da disciplina de arte Cibele de Moraes Lima Cabral, trabalhou com a temática das "Estações do ano".

O eixo abordado foi artes visuais e as habilidades (objetivos de aprendizagem) foram:

As habilidades - explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (pontos, linhas, formas, espaço e retas). BNCC -EF15AR02.

- Identificar as estações do ano, reconhecer as características de cada uma das estações.

A temática foi finalizada com a elaboração do desenho da árvore, construído a partir de "pontos".

Nas artes visuais um único ponto não é capaz de construir uma imagem. Porém, com uns conjuntos de pontos podemos obter lindas imagens.

Equipe Gestora da EMEB"Prof.ª Maria Cecília Ifanger"