Todos contra a Dengue - EMEB "Profª. Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro"

Em 19.03.2024 |

A escola, atuando como referência científica para com a comunidade escolar, uniu-se para alertar contra os perigos do mosquito da dengue e como combatê-lo.

Dessa forma, convidamos a equipe da Vigilância Sanitária de Indaiatuba, que apresentou para todas as turmas como o mosquito se desenvolve, desde a fase do ovo, larva, pupa e adulto. As crianças observaram essas fases pelo microscópio e, consequentemente, transmitirão aos familiares como prevenir a dengue na sua escola, no seu bairro e na sua residência.

Já no desenvolvimento da escrita, as Professoras Stephanie, Helena e Luíza trabalharam com os educandos dos primeiros anos na Multioficina, a leitura de cartazes que alertam contra os perigos da dengue.
Para ampliar essa atividade, utilizaram um Quiz, para que os alunos respondessem questões sobre o cartaz analisado, unindo a ludicidade e a tecnologia em sala de aula.

Assim, a escola cumpre com seu papel social e científico, integrando um conhecimento necessário ao bem comum.

Infográfico ilustrativo

Equipe Gestora EMEB "Profª. Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro"