Alunas da EMEB Maria Helena da Costa e Silva celebram o Dia Internacional da Mulher de maneira especial

Em 12.03.2024 |

No dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, as alunas do 4º ano A da Escola Municipal de Educação Básica "Profª Maria Helena da Costa e Silva" encontraram uma maneira singular de celebrar essa data tão significativa. Em vez de apenas trocar cartões ou mensagens, elas decidiram expressar sua solidariedade e reconhecimento de uma forma mais tangível.

As jovens estudantes vestiram camisetas rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, transformando a sala de aula em um espaço de apoio e conscientização. Esse gesto simples, mas poderoso, foi uma forma de demonstrar apoio às mulheres e destacar a sua importância na sociedade.

"Um dia especial como este não cabe apenas em um simples cartão", disse uma das alunas. "Queríamos mostrar que estamos unidas e que valorizamos todas as mulheres ao nosso redor."

A iniciativa das alunas não passou despercebida pelos professores e funcionários da escola, que elogiaram o espírito de solidariedade e empatia demonstrado pelas estudantes.

O gesto da professora Eliane e das alunas do 4º ano A da EMEB Maria Helena da Costa e Silva não apenas celebrou o Dia Internacional da Mulher, mas também serviu como um lembrete poderoso do papel crucial que as mulheres desempenham em nossas vidas e na sociedade como um todo. Parabéns às alunas por sua iniciativa e por compartilharem essa mensagem de amor e apoio.

Equipe Gestora e Pedagógica da EMEB Profª Maria Helena da Costa e Silva