Aulas de Robótica e Produção Textual: Uma Experiência Interdisciplinar

Em 05.03.2024 |

Na Emeb "Prof. João Marinho Filho", uma experiência interdisciplinar ocorreu com os alunos do 5º ano A, graças à colaboração entre a Professora de Tecnologia, Cristina Schmidt, e a Professora, Silvia Busch. O destaque desse projeto é a introdução das aulas de robótica, que têm despertado grande entusiasmo e interesse nos estudantes.
As aulas de robótica foram além da mera manipulação de equipamentos tecnológicos, integrando-se ao currículo de forma a enriquecer o aprendizado na disciplina de Língua Portuguesa. A atividade proposta pela professora Silvia desafiou os alunos a produzirem textos narrativos sobre suas vivências nas aulas de robótica. Os relatos dos alunos revelaram não apenas o fascínio pela construção e programação dos robôs, mas também a compreensão dos conceitos abordados e a habilidade de aplicá-los em situações reais.
Esta ênfase na produção textual não só estimula a expressão criativa e a habilidade de comunicação dos alunos, mas também fortalece a conexão entre o conteúdo aprendido nas aulas de robótica e seu contexto mais amplo, promovendo uma compreensão mais sólida e significativa dos conceitos.
O sucesso dessa abordagem é fruto do comprometimento e da colaboração das professoras Cristina e Silvia, que uniram suas habilidades e conhecimentos para criar uma experiência educacional envolvente para os alunos.
Nossa escola está comprometida em continuar promovendo experiências educacionais que inspirem e preparem os alunos para um mundo em constante evolução.

Equipe Gestora da EMEB "Prof. João Marinho Filho"