Formação ingressantes - janeiro 2024

Em 16.02.2024 |

No início de 2024, a Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Formação Continuada de Indaiatuba, proporcionou duas semanas de formação para os Docentes e os Auxiliares de Desenvolvimento Educacional (ADEs), que atuarão nas creches municipais ou no apoio à inclusão dos alunos público da educação especial, ingressantes em 2023. As formações aconteceram na FATEC.

A formação de ingressantes se faz necessária para garantir que os novos profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios do ambiente escolar e cumprir com eficiência suas funções.

As formações foram ministradas pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal composta por Supervisores Educacionais, Orientadoras Pedagógica, NIAPE, NFCI e Núcleo de Educação Especial. Este ano tivemos parcerias com outras secretarias:

Secretaria da Cultura, que realizou o Passeio História de Indaiatuba;

Secretaria do Meio Ambiente explicando  sobre o Ecoponto, Aterro Sanitário e o Museu da Água;

A FIEC que esclareceu, através de subsídios teóricos-práticos, sobre a administração de medicamentos em ambientes escolares, com tema:  Administração de Medicamentos.

Veja mais fotos