Festa das Cores na Creche Francisca Nadir Ferreira Menk

Em 29.11.2023 |

A Creche Francisca Nadir Ferreira Menk por meio da equipe gestora, Profa Gestora Antonia Marachini, Profa Coordenadora Kelly Lilian de Sá Souza, e das docentes:Janaina Sheila Lisboa Moller - MIIA, Maria Aparecida Rodrigues Cardozo - MIIB, Elaine Mingatti Oliveira Alecrim - MIIC e Maria Campanha da Rocha de Sousa - MII D, promoveram a Festa das Cores com foco nos maternais II.

A proposta está vinculada ao PP - Projeto Pedagógico da Creche que busca promoveraprendizagens por meio de experiências significativas. Pois, desde cedo a criança écercada por um mundo colorido que colabora para seu desenvolvimento.

As cores nos remetem às memórias afetivas, nos comunicam situações, nossensibilizam por meio da arte, dão significados às nossas preferências, despertam anossa curiosidade, dão cores aos sonhos e vida ao desenho infantil e dentre outrasaplicações.

O trabalho com as cores primárias está previsto na rotina da creche, nos cantinhosmonitorados com mediação feitas pelas professoras e nos cronogramas das ADEs comatividades que reforçam a aquisição desse conceito.

Na creche, o trabalho com as cores explora as habilidades envolvendo a oralidade, asocialização, a capacidade motora e cognitiva, e dentre outras.

Para essa atividade, cada uma das turmas dos maternais II veio representando uma corpara a Festa das cores. Foi um evento marcante para as crianças e teve comoresultado a consolidação da aprendizagem sobre as cores por meio do reconhecimentoe diferenciação de objetos, imagens, brinquedos e materiais pela cor.

Equipe gestora da Creche Francisca Nadir Ferreira Menk