Creche Oswaldo Antônio Tuon " Exposição dos Trabalhos sobre a semana da Consciência Negra"

Em 28.11.2023 |

A creche "Prof. Oswaldo Antônio Tuon", na semana do dia 21 a 24/11 foi realizada a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos do maternal II, em prática do dia da Consciência Negra (20/11).

O objetivo desta ação educativa, além do cumprimento da Lei 10.639/03 e 11.645/08, é o resgate e valorização afirmativa da influência do negro e do indígena na formação da cultura e da sociedade brasileiras. Assim, uma ação educacional que combata o racismo, o preconceito e as discriminações que ele implica, irá valorizar situações de aprendizagens que favoreçam a convivência com a diversidade étnico-racial da sociedade brasileira, de forma que isso não contribua para a reprodução dos padrões históricos que depreciem a imagem e o seu valor cultural.

"Por um mundo onde a diversidade possa caminhar de mãos dadas."

Jerônimo Bento de Santana Neto.

Equipe Gestora da Creche "Prof. Oswaldo Antônio Tuon"